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Distúrbios do sono e insônia

 

Os distúrbios do sono afetam muito mais pessoas do que você pode perceber - até 20 por cento dos norte-americanos em um determinado ano, de acordo com o National Institutes of Health. Muitas pessoas que sofrem de perturbações do sono nem sequer percebem isso. Eles podem andar durante o dia se sentindo um pouco cansado, sem foco, e incapaz de começar. Estes distúrbios ea privação do sono resultando interferir com o trabalho, a condução, e atividades sociais. Os distúrbios do sono mais comuns incluem insônia, apnéia do sono, sonolência diurna, síndrome das pernas inquietas e narcolepsia.


O que faz o sono fazer por nós?

Embora os investigadores ainda estão tentando aprender exatamente por isso que as pessoas precisam de sono, estudos com animais mostram que o sono é necessário para a sobrevivência. Por exemplo, enquanto os ratos normalmente vivem por dois a três anos, as pessoas privadas de sono REM sobrevivem apenas cerca de cinco semanas em média, e os ratos privados de todas as fases do sono vivem apenas cerca de 3 semanas. ratos privados de sono também desenvolvem temperaturas corporais anormalmente baixos e feridas em sua cauda e patas. As feridas podem desenvolver porque o sistema imunológico dos ratos tornam-se prejudicada. Alguns estudos sugerem que a privação do sono afeta o sistema imunológico de formas prejudiciais.

O sono parece ser necessário para o nosso sistema nervoso a trabalhar adequadamente. Muito pouco sono nos deixa sonolento e incapaz de se concentrar no dia seguinte. Ela também leva a memória prejudicada e desempenho físico e redução da capacidade para realizar cálculos matemáticos. Se a privação do sono continua, alucinações e alterações de humor podem se desenvolver. Alguns especialistas acreditam que o sono dá neurônios utilizados enquanto estamos acordados a chance de desligar e reparar-se. Sem sono, os neurônios podem se tornar tão empobrecido em energia ou tão poluído com subprodutos de atividades celulares normais que começam a funcionar mal. O sono também pode dar ao cérebro a oportunidade de exercer importantes conexões neuronais que poderiam deteriorar por falta de atividade.

O sono profundo coincide com a liberação do hormônio do crescimento em crianças e adultos jovens. Muitas das células do corpo também mostram aumento da produção e redução da degradação de proteínas durante o sono profundo. Desde que as proteínas são os blocos de construção necessários para o crescimento celular e para a reparação de danos causados por fatores como estresse e raios ultravioleta, sono profundo pode ser verdadeiramente "sono de beleza". Actividade em partes do cérebro que controlam emoções, processos de tomada de decisão, e interações sociais é drasticamente reduzida durante o sono profundo, o que sugere que este tipo de sono pode ajudar as pessoas a manter o funcionamento emocional e social ideal, enquanto eles estão acordados. Um estudo realizado em ratos mostraram também que certos padrões de sinalização nervosas que os ratos gerados durante o dia foram repetidos durante o sono profundo. Essa repetição padrão pode ajudar memórias codificar e melhorar a aprendizagem.